Transforme conflitos e desentendimentos em produtividade


Contato:

Samantha Lhamas, Produção e Coordenação de Cursos
: +55 11 95450-0305
samantha.lhamas@dialogia.com.br


INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 25 e 26 de novembro
LOCAL: São Paulo – SP
ENDEREÇO: Espaço Maestro – R. Maestro Cardim, 1170 Paraíso – São Paulo
HORÁRIO: das 8:30 às 17:30
CARGA HORÁRIA: 16 HORAS AULA.

INVESTIMENTO:
Valor cheio: 2990,00

Desconto para inscrições e pagamento antecipado até 11/11/2019: R$ 2690,00

INCLUI: Além das palestras, material didático, certificado, coffees e almoço.
Descontos para grupos consulte-nos. OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS

OBJETIVO

No dia a dia de trabalho, perdemos muito tempo em conflitos não produtivos, principalmente em disputas entre departamentos e executivos que deveriam se ajudar para alcançar melhores resultados. Geralmente, mal-entendidos levam a indisposição entre as pessoas, atrapalhando os processos de produção.

Através deste curso, os participantes conhecerão o processo dos conflitos e sua evolução. Aprenderão a detectar os sinais de mal-entendidos desnecessários e a gerenciá-los de forma a minimizar o seu impacto negativo na relação entre as pessoas, minimizando também as suas consequências no comprometimento do trabalho. Assim como a importância da escuta ativa, melhorando a comunicação entre as partes, bem como a dar, buscar e receber feedback de forma construtiva.

Pode-se afirmar que um dos diferenciais para o sucesso gerencial, está na capacidade de se gerenciar os conflitos. Uma habilidade que pode ser desenvolvida.

METODOLOGIA

Este encontro será teórico e prático. Além dos principais conceitos sobre a estruturação de conflitos e sua gestão, teremos também dinâmicas que nos permitirão vivenciar diferentes situações concretas acerca dos conflitos e dos atores envolvidos (pessoas ou organizações). Todas as ações e conceitos serão contextualizados na vivência diária dos participantes, seja na área pessoal ou na profissional.

Os participantes receberão ferramentas para serem utilizadas imediatamente, no seu dia-a-dia de trabalho.

PÚBLICO- ALVO

A todos os profissionais que precisam, no seu dia a dia de trabalho, dialogar com outras pessoas de forma produtiva, superando as barreiras decorrentes de conflitos e de falhas em processos de comunicação.

Conteúdo Preliminar: 

I – Escalada dos Conflitos 
Você vai conhecer o processo onde nasce o conflito e os graus de comprometimento nas relações que ele vai tomando: 

  1. Endurecimento (ganha-ganha) 
  2. Polêmica (ganha – ganha) 
  3. Ações x Palavras (ganha- ganha) 
  4. Imagens e coalizões (ganha- perde) 
  5. Perder a cara (ganha- perde) 
  6. Estratégia de ameaça (ganha – perde) 
  7. Ataques destrutivos limitados (perde – perde) 
  8. Desunião do inimigo (perde – perde) 
  9. Juntos para o ABISMO (perde – perde) 

II – Postura de prevenção ou para minimizar conflitos 

  1. O sentido e a validade de criticar os outros 
  2. Sugestões x Reclamações 
  3. O foco nas SOLUÇÕES. 
  4. Vítima: cuidado! 
  5. Aprendendo com os próprios erros. 
  6. Julgando atitudes, não pessoas. 

III – Gestão de Conflitos – Ações para Gestores 
O conflito é inerente às relações humanas, portanto negar e ignorar não adianta, veja aqui as melhores formas de enfrentá-lo e gerenciá-lo 

  1. Negociação, Mediação e Diálogo 
  2. Uso adequado do FEED BACK eficiente. 
  3. Agressões são energia: eu as transformarei em energia positiva. 
  4. Conflitos ajudam a livrar-se de convencionalismos.  
  5. Diferenças são vitais: trabalhar as diferenças enriquece a todos!  

IV – Nível de consciência crescente sobre a responsabilidade pessoal – evolução para quem torna-se conhecedor profundo do processo 

  1. Consensar: o consenso deve ser genuíno. 
  2. Compromissar: cumprir o acordo sem doer. 
  3. Delegar: aceitar a decisão do outro. 
  4. Ceder: deixar claro quais são os motivos que levam à decisão de ceder. 

INSTRUTORA:
TÂNIA MATOS,

atua como coach, consteladora sistêmica, aconselhadora biográfica, grafóloga e consultora de programas  de desenvolvimento Organizacional desde 2008. Professora Universitária desde 1993 nos cursos de Graduação em Educação Física, Fisioterapia, Psicopedagogia e Recursos Humanos e na PósGraduação em Gestão Estratégica de Pessoas e Educação Física – UniFIEO e FMU é Especialista em recursos humanos e  Mestrepela USP  em Pedagogia do Movimento do Corpo Humano Pedagogia do Movimento do Corpo Humano .

AGENDA

8h30 – Recepção e distribuição de material
10h30 – Coffee break
12h30 – Almoço
15h30 – Coffee break
17h30 – Encerramento