Garantindo uma relação de confiança e parceria dos gestores com os colaboradores 

A relação de liderança, de chefia, exige um conhecimento de gestão de pessoas em que a comunicação é ferramenta básica para construir boas relações de trabalho e garantir um bom clima Organizacional, que se traduz em produtividade e competitividade para o negócio. 


Contato:

Samantha Lhamas, Produção e Coordenação de Cursos
: +55 11 95450-0305
samantha.lhamas@dialogia.com.br


INFORMAÇÕES GERAIS:
DATA: 5 de dezembro de 2019
LOCAL: São Paulo – SP
ENDEREÇO: Espaço Maestro – R. Maestro Cardim, 1170 Paraíso – São Paulo
HORÁRIO: das 8:30 às 17:30
CARGA HORÁRIA: 16 HORAS AULA.

INVESTIMENTO:
Valor cheio: R$ 2200,00

Desconto para inscrições e pagamento antecipado até 20/11/2019: R$ 1980,00

INCLUI: Além das palestras, material didático, certificado, coffees e almoço.
Descontos para grupos consulte-nos. OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS


O objetivo desse curso é conscientizar profissionais nessa posição de suas responsabilidades em gestão de pessoas e seu impacto nas relações trabalhistas, fornecendo a eles ferramentas para liderar com propósito. O curso também poderá ser aplicado aos responsáveis pela área de T&D das empresas que desejem replicá-los para seus colaboradores com cargo de chefia. 

Objetivos do curso: 

  • Mostrar o contexto das Relações Trabalhistas, a Reforma Trabalhista, as limitações e flexibilizações nas Relações de Trabalho e nas Negociações 
  • Oferecer ferramentas para lidar com conflitos e negociar com trabalhadores, comissões e sindicatos 
  • Sensibilizar gestores para a importância do autoconhecimento para liderar equipes e pessoas 
  • Destacar a importância de um processo de comunicação gestor/equipe nos momentos de tensão das relações capital/trabalho
  • Apresentar soluções simples e de fácil aplicação para a melhoria nos processos diários de comunicação 
  • Alertar sobre os riscos do assédio moral e orientar como se precaver de equívocos desnecessários que podem transformar-se em danos irreversíveis. 
  • Desenvolver uma comunicação assertiva que garanta o compromisso com metas e resultados sem criar ruídos e desvios prejudiciais à todos os envolvidos 

Os participantes absorverão conhecimentos nesse curso que lhes permitirão também atuar como multiplicadores reproduzindo os conhecimentos nos programas de treinamento das suas organizações. 

Público Alvo: 

Gerentes, Supervisores, Coordenadores, Líderes, Assistentes. 
Todos Gestores que lideram equipes no chão de fábrica 
Área de Recursos Humanos, Treinamento e Desenvolvimento 

Programa do curso: 

08h00 – Recepção/ Credenciamento 
8h30 – Início do curso 

Modulo I – Introdução às Relações de Trabalho

  • Histórico geral 
  • Relações Trabalhistas no Brasil 
  • O que muda com a Reforma Sindical 

Modulo II – Movimento Sindical 

  • Estrutura ontem e hoje 
  • Propósito dos Sindicatos 
  • A situação atual e a proposta de Reforma Sindical que está sendo Trabalhada junto ao Governo 

10h00 – Coffee break 

Modulo III – Conflito no ambiente de trabalho e em Relações Trabalhistas 

Conflitos de interesses – raiva ou resiliência em momentos de tensão 
Mudança nos modelos de gestão de conflitos 
A negociação como solução 
A importância e o papel decisivo dos lideres 

Modulo IV – Autoconhecimento e Conhecimento da Equipe 

  • Dinâmica de sensibilização para o autoconhecimento 
  • Realização 
  • Afiliação 
  • Influência 
  • A importância do Clima Organizacional na Relações Trabalhistas 

12h30 às 14h00 – Almoço 

Modulo V – A importância de uma ligação forte e de longo prazo com os sindicatos 

  • Embate x Parceria 
  • Negociação Ganha x Ganha 
  • Credibilidade do negociador patronal perante trabalhadores e sindicatos 

Módulo VI – Comunicação como chave para liderar e resolver conflitos 

  • Como redigir comunicados  
  • Decifrando os boletins dos sindicatos – do panfleto ao WhatsApp 
  • Antecipação das informações 
  • Clareza e transparência 
  • Ruídos comuns e cuidados indispensáveis 

15h30 – Coffee break 

Módulo VII – Comunicação Assertiva, a importância do protagonismo do líder 

  • Dinâmica sobre os paradigmas e como superá-los 
  • O que é assédio Moral e quais as precauções necessárias 
  • Perfis de comunicação de um gestor com suas equipes  
  • Alertas: excesso de agressividade, passividade e manipulação 
  • Comportamento assertivo, impacto e Influência 

Módulo VIII – Conclusão 

  • O que aprendemos, o que vamos levar e o que vamos aplicar 

17h30 Encerramento 

Instrutor:
Paulo de Sá 

Administrador de Empresas pela Universidade UNIFIEO – Faculdade de Administração Amador Aguiar – Osasco – SP – 1978; 
Extensão Universitária em Recursos Humanos – Fundação Vanzolini da Universidade de São Paulo USP – São Paulo -1985; 
Coach certificado pelo International Coaching Institute – São Paulo – SP – 2008/2009; 
Pós-graduado em Relações Trabalhistas – Fundação Dom Cabral – 2012; 
Mais de 45 anos atuando em Recursos Humanos em empresas nacionais e multinacionais de São Paulo e Minas Gerais. 
Consultor de empresas nas áreas de Relações Trabalhistas, Finanças Pessoais, Treinamento e Desenvolvimento 
Criador de Programas de Preparação para Aposentadoria e Coaching; 

Acesse abaixo o artigo do Instrutor: Paulo de Sá