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Gestão de Processos com Foco em Resultados

  • 25 a 26 jul 2018
  • Hotel Transamérica Executive Jardins
  • São Paulo - SP

Aprenda a definir os melhores fluxos de processos, melhore a comunicação entre as áreas e aprenda utilizar ferramentas de melhoria contínua.
 
A Dialogia desenvolveu esse curso com o objetivo de analisar os fundamentos e conceitos de qualidade e produtividade, relacionando-os com as atuais necessidades e exigências das empresas. Além disso, debater métodos, ferramentas e técnicas de melhoria contínua e gestão dos processos, independente do modelo de negócio. O foco é a capacitação de maneira prática para implantação imediata nas organizações.
 

Por que participar do curso?

  • Reduzir custos e retrabalhos
  • Melhorar a visão e percepção sobre a importância dos princípios de Qualidade e Administração de Resultados
  • Aprimorar a capacidade de avaliação em relação aos processos gerenciados por você ou pelo seu time
  • Reduzir falhas de comunicação entre as áreas da empresa
  • Padronizar os processos e analisar o ciclo PDCA
  • Facilitar a integração de novos colaboradores na empresa
  • Capacitação na utilização de ferramentas empregadas para gestão eficiente e eficaz de processos, como Ishikawa, Pareto, Six Sigma, Kaizen, entre outras.
 
Além da atualização profissional e enriquecimento de experiência.
 

Público Alvo

Profissionais engajados no desenvolvimento da produtividade e melhoria da qualidade dos processos, buscando melhores resultados para a organização.
  • Diretores
  • Gerentes
  • Supervisores
  • Coordenadores
  • Líderes
  • Empresários em Geral
 

Metodologia

Com uma mistura de teoria e prática, iremos abordar temas como: Conceitos e Fundamentos de Qualidade, Gestão de Mudança, Gestão e Melhoria de Processos, Melhoria Contínua e as Ferramentas para aprimorar estes processos.
 
Para uma maior interação entre os participantes apresentaremos cases e realizaremos dinâmicas de grupo.
 

Conteúdo:

 
 Primeiro dia: 25 de julho

Modulo 1:

Este módulo tem por finalidade apresentar aos participantes a evolução da gestão da qualidade no decorrer dos tempos, como explorar os problemas como oportunidades, com visão positiva; apresentar conceitos de gestão de projetos para aplicação nas empresas, explanar sobre BPM e BPMS, ferramentas de apoio na documentação de processos; entendimento do ciclo PDCA e como definir metas SMART.
  • Gestão de Processos
    • A evolução da qualidade - da inspeção da qualidade à gestão da melhoria contínua
    • Transformando problemas em oportunidades
    • Do planejamento a ação – como atingir resultados efetivos
      • Vídeo – apresentação e discussão – dinâmica
    • Gestão de Projetos
      • Breve abordagem sobre conceitos
      • Frameworks
      • O que é BPM e BPMS ?
      • Ferramentas de documentação – fluxo de processos
      • Dinâmica e exemplos práticos
      • Ciclo PDCA
      • Como definir metas SMART
      • Dinâmica e exemplos práticos
 

Modulo 2:

Este módulo tem por finalidade apresentar aos participantes técnicas e ferramentas de melhoria contínua, com exercícios e cases, capacitando a equipe para a aplicação no dia a dia nas empresas.
  • Melhoria Contínua
    • Como aplicar para o meu negócio
    • Porque há falhas e como evitar
    • Resultados obtidos por meio da melhoria contínua
    • Importância do diagnóstico da qualidade para melhoria contínua
  • Técnicas e Ferramentas
    • Como selecionar a ferramenta ideal para o meu modelo de negócio e implantá-la
    • Exemplos de Ferramentas e função de cada uma:
      *Ishikawa
            *5 Por Quês
            *Matriz GUT
            *Pareto
            *6Sigma
            *Kaizen
  • Cases e Dinâmicas
   
Segundo dia: 26 de julho

Modulo 3:

Este módulo tem por finalidade apresentar aos participantes como fazer a gestão de pessoas no processo de melhoria contínua, com compartilhamento de templates de documentos e cases, o participante terá visibilidade da importância da gestão das partes interessadas no processo.
  • Gestão da mudança
    • A importância das pessoas no processo
    • Como gerenciar as partes interessadas
    • Vídeos
    • Template de documento – partes interessadas
 

Modulo 4:

Este módulo tem por finalidade aplicarmos as técnicas e conceitos apresentados no curso em um ambiente comum aos cenários das empresas, onde os participantes poderão desenvolver e praticar os ensinamentos passados.
  • Cases e dinâmicas
 
Carga horaria: 16 horas
 
 

Instrutores:

   

Jefferson Gazolli Brunhara

Gerente de Projetos - Tenacitas Consultare

 
Formado em análise de sistema, pós-graduado em gestão estratégica de negócios e MBA em gerenciamento de projetos, conquistou os certificados internacionais PMP, pelo PMI, e SFC, pela SCRUMStudy...

» Acesse aqui e conheça o instrutor

::

 

Daniel Videira Mathiazzi

Diretor de Projetos - WikiSolution

Consultor, líder em gestão de projetos para pequenas, médias e grandes empresas (em mecânica, metalúrgica, automotivo, gráfico, química, farmacêutica, serviços, logística e transporte).

» Acesse aqui e conheça o instrutor

 

INFORMAÇÕES GERAIS

DATA:  25 e 26 de Julho de 2018
LOCAL:Hotel Transamérica Executive Jardins - São Paulo - SP
ENDEREÇO: Alameda Lorena, 473 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01424-000
 

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS:

Desconto para inscrições e pagamento até dia 25 de junho: R$ 2.565,00

 

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 2.850,00

INCLUI: Além das palestras, material didático, certificado, coffees e almoço.
 
Descontos para grupos – consulte-nos.
OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS