0 items R$0,00 0

Register Form

Please fill up the form below:


Gestão Estratégica do Centro de Serviços Compartilhados

  • 02 out 2018
  • Hotel Transamérica Executive Jardins
  • São Paulo

Metodologias de Gestão, Novidades e Tendências

A implantação do Centro de Serviços Compartilhados tem conduzido a reestruturação de grandes empresas na busca por melhores resultados, proporcionando significativa redução de custos, consolidação de serviços e estabilização dos processos.

Tornar o CSC estratégico e alinhado aos objetivos da organização tornou-se algo imprescindivel para obter vantagem competitiva no mercado. Ele é um instrumento de geração de valor para a empresa e contribui para a sustentabilidade do negócio.

Além disso, para obter pleno sucesso, é imprescindível conhecer e incorporar novas tecnologias e investir na capacitação da equipe. Dessa forma, o CSC cada vez mais estratégico garante à empresa melhores resultados.

A Dialogia desenvolveu o Seminário Gestão Estratégica do Centro de Serviços Compartilhados com o objetivo de analisar a importância de um CSC estratégico e como alinhá-lo aos objetivos da empresa, apresentar ferramentas de gestão eficientes para o seu negócio, selecionar os KPIs ideais entender o impacto dos avanços tecnológicos no CSC e mensurar resultados.

 

Benefícios em Participar:

  Saber como alinhar o CSC aos objetivos do negócio para obter vantagem competitiva e aumentar a eficiência operacional;  Analisar a implantação e o acompanhamento dos modelos de indicadores adotados pelo CSC;  Avaliar quais são as ferramentas de gestão do CSC e saber definir qual a melhor opção para o seu modelo de negócio;  Entender a importância de incorporar os avanços tecnológicos em busca de redução de custos e otimização dos processos;  Descobrir como analisar os custos após a implantação do CSC e assim mensurar o ROI.  
 

Público alvo

Profissionais das áreas de: Qualidade, Planejamento Estratégico, Processos, Tecnologia, Financeira, Produção, Engenharia Novos Negócios, Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional, Desempenho Estratégico e demais áreas envolvidas na gestão por processos dentro das empresas.
 
 

Pré Programa

 

8h30 Recepção

8h50 Abertura pelo presidente do evento

 

9h Gestão Estratégica do CSC como Vantagem Competitiva Empresarial

Essa palestra tem por finalidade destacar a importância de um Centro de Serviços Compartilhados alinhado aos objetivos da empresa. O CSC  é uma fonte de competitividade e um instrumento de geração de valor indispensável para as organizações, contribuindo para a sustentabilidade do negócio.

 

9h50 Coffee Break

 

10h10 O Impacto dos Avanços Tecnológicos em Prestação de Serviços e CSC: Automação, Robotização e Data Analitycs

Descubra como tornar o CSC cada vez mais estratégico, incorporando avanços tecnológicos em busca de redução de custos, soluções criativas e excelência nos processos.

  • Evolução do CSC para o 4.0 – como alavancar o seu negócio por meio da transformação digital, gerando valor para a organização
  • Tecnologia de RPA – Robotic Process Automation aliado à redução de custos e à qualidade na entrega de produtos e serviços
  • Data Analitycs: Como gerar mais valor para os negócios, disseminando a cultura de análise de dados
  • Veja como superar a resistência na implantação de novas tecnologias e maximizar a performance
 

René Fantini

IT & SSC General Manager LATAM

Groupe Renault

 

11h10 Criação e Acompanhamento de Indicadores de Desempenho (KPIs)

Analisar as principais informações que devem ser levantadas para construir indicadores, os cuidados necessários e a importância do mapeamento das áreas, garantindo um alto nível de performance. Inclusivamente, saber como gerenciar os SLAs, garantindo melhores negociações e agilidade na gestão de relacionamento com clientes e fornecedores.

  • Definição de indicadores de desempenho e gestão que agregam valor no relacionamento com os clientes
  • KPIs SMART – Como defini-los para cada modelo de negócio?
  • Ganhos com a implementação de KPIs
  • Critérios, desenvolvimento de métricas e monitoramento dos SLAs
 

1º Estudo de Caso

Timóteo Moreira Tangarife

Gerente do Departamento de Qualidade e Produtividade

Eletrobras

 

2º Estudo de Caso

Luís Barreto

Americas Payroll Manager

Unilever

 

12h30 Almoço

 

13h50 PALESTRA UNILEVER (aguardando envio do título e subtítulo)

Luís Barreto

Americas Payroll Manager

Unilever

 

14h40 Avaliação de Custos e Como Mensurar o ROI após a Implantação do Centro de Serviços Compartilhado

Apresentar a importância de avaliar os custos e mensurar o retorno sobre o investimento, para definir objetivos estratégicos e tomar decisões mais rentáveis para o seu negócio.

  • Redução do custo com a implementação do CSC
  • Monitoramento de resultados aplicado em um processo de melhoria contínua
  • Impacto da implantação no Resultado do negócio
 

15h40 PALESTRA (TEMA A DEFINIR)

 

16h40 Coffee Break

 

17h PAINEL: Ferramentas de Gestão do CSC

Este painel trará por meio de casos práticos ferramentas de gestão do CSC que controlam o fluxo de informações, otimizam os processos e reduzem os custos operacionais.

  1º Estudo de Caso

Paulo Castello

CEO & Fundador

Fhinck – Business Solutions

  2º Estudo de Caso

Gabriel Senra

CEO

Linte

 

18h Encerramento

   

INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 02 de outubro de 2018

Local: Hotel Transamérica Executive Jardins - São Paulo - SP

Endereço: Alameda Lorena, 473 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01424-000

 

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS:

Desconto para inscrições efetuadas e pagas:

até dia 23 de agosto: R$ 2.340,00

de 24 de agosto até 23 de setembro: R$ 2.601,00

   

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 2.890,00

INCLUI: Além das palestras, material didático, certificado, coffees e almoço.

 

Descontos para grupos – consulte-nos.

OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS