0 items R$0,00 0

Register Form

Please fill up the form below:


Gestão Estratégica do Centro de Serviços Compartilhados

  • 02 out 2018
  • Hotel Transamérica Executive Jardins
  • São Paulo

Apoio:

Conheça Casos Práticos que são Referências na Estruturação de CSC.

 

A implantação do Centro de Serviços Compartilhados tem conduzido a reestruturação de grandes empresas na busca por melhores resultados, proporcionando significativa redução de custos, consolidação de serviços e estabilização dos processos.

 

Tornar o CSC estratégico e alinhado aos objetivos da organização tornou-se algo imprescindivel para obter vantagem competitiva no mercado. Ele é um instrumento de geração de valor para a empresa e contribui para a sustentabilidade do negócio.

 

Além disso, para obter pleno sucesso, é imprescindível conhecer e incorporar novas tecnologias e investir na capacitação da equipe. Dessa forma, o CSC cada vez mais estratégico garante à empresa melhores resultados.

 

A Dialogia desenvolveu este Seminário com o objetivo de analisar a importância de um CSC estratégico alinhado aos objetivos da empresa, apresentar ferramentas de gestão para o seu negócio, mostrar a importância da gestão de mudança para um CSC, selecionar os KPIs ideais, entender o impacto dos avanços tecnológicos no CSC, como desenvolver um planejamento financeiro pré implantação e posteriormente mensurar resultados.

 

Reserve sua agenda para o dia 2 de outubro e garanta sua participação nesse evento que certamente trará informações e benefícios que auxiliarão na tomada de decisão em seu trabalho.

 

Benefícios em Participar:

 

  • Saber como alinhar o CSC aos objetivos do negócio para obter vantagem competitiva e aumentar a eficiência operacional; 

  • Analisar a implantação e o acompanhamento dos modelos de indicadores adotados pelo CSC; 

  • Compreender a importância da gestão de mudança para um CSC e como utilizá-la;
  • Avaliar quais são as ferramentas de gestão do CSC e saber definir qual a melhor opção para o seu modelo de negócio; 

  • Entender a importância de incorporar os avanços tecnológicos em busca de redução de custos e otimização dos processos;
  • Descobrir como montar planejamento financeiro pré implantação para garantir a viabilização do projeto e posteriormente mensurar os resultados.

 

 

Público alvo

 

Profissionais das áreas de: Qualidade, Planejamento Estratégico, Processos, Tecnologia, Financeira, Produção, Engenharia Novos Negócios, Recursos Humanos, Desenvolvimento Organizacional, Desempenho Estratégico e demais áreas envolvidas na gestão por processos dentro das empresas.

 

 

Programa

 

8h30 Recepção e Credenciamento

 

8h50 Abertura do evento pelo Presidente de Mesa

Eden Brazil da Paz Jr
Diretor Presidente
Associação Brasileira de Serviços Compartilhados

 

9h Gestão Estratégica do CSC como Vantagem Competitiva Empresarial
Essa palestra tem por finalidade destacar a importância de um Centro de Serviços Compartilhados alinhado aos objetivos da empresa. O CSC  é uma fonte de competitividade e um instrumento de geração de valor indispensável para as organizações, contribuindo para a sustentabilidade do negócio.

Eden Brazil da Paz Jr
Diretor Presidente
Associação Brasileira de Serviços Compartilhados

 

9h50 Coffee Break

 

10h10 O Impacto dos Avanços Tecnológicos em Prestação de Serviços e CSC: Automação, Robotização e Data Analitycs
Descubra como tornar o CSC cada vez mais estratégico, incorporando avanços tecnológicos em busca de redução de custos, soluções criativas e excelência nos processos.
  • Evolução do CSC para o 4.0 – como alavancar o seu negócio por meio da transformação digital, gerando valor para a organização;
  • Tecnologia de RPA – Robotic Process Automation aliado à redução de custos e à qualidade na entrega de produtos e serviços;
  • Data Analitycs: Como gerar mais valor para os negócios, disseminando a cultura de análise de dados ;
  • Veja como superar a resistência na implantação de novas tecnologias e maximizar a performance;

René Fantini
IT & SSC General Manager LATAM
Groupe Renault

 

11h10 Criação e Acompanhamento de Indicadores de Desempenho (KPIs)
Analisar as principais informações que devem ser levantadas para construir indicadores, os cuidados necessários e a importância do mapeamento das áreas, garantindo um alto nível de performance. Inclusivamente, saber como gerenciar os SLAs, garantindo melhores negociações e agilidade na gestão de relacionamento com clientes e fornecedores.
  • Definição de indicadores de desempenho e gestão que agregam valor no relacionamento com os clientes;
  • KPIs SMART – Como defini-los para cada modelo de negócio?;
  • Ganhos com a implementação de KPIs;
  • Critérios, desenvolvimento de métricas e monitoramento dos SLAs

 

1º Estudo de Caso

Timóteo Moreira Tangarife
Gerente do Departamento de Produtividade e Qualidade do CSC
Eletrobras

 

2º Estudo de Caso

Luis Barreto
Americas Payroll Manager
Unilever

 

12h30 Almoço
13h50 Pré Requisitos para Financiamento, Implantação e Estruturação de um CSC
Essa palestra mostrará o planejamento de implantação de um CSC na visão da área financeira garantindo a viabilização do projeto.
  • Mapeamento das necessidades da empresa e do negócio e planejamento do projeto;
  • Ações rápidas que tragam ganhos de curto prazo e ajudem a financiar os próximos passos;
  • Implantação e estruturação do projeto;

Leandro De Santi
Head de Centro de Serviços Compartilhados
Grupo Fleury

 

14h40 Avaliação de Custos e Como Mensurar o ROI após a Implantação do Centro de Serviços Compartilhados
Apresentar a importância de avaliar os custos e mensurar o retorno sobre o investimento, para definir objetivos estratégicos e tomar decisões mais rentáveis para o seu negócio.
  • Redução do custo com a implementação do CSC;
  • Monitoramento de resultados aplicado em um processo de melhoria contínua;
  • Impacto da implantação no Resultado do negócio;

Marcos Leitão
Global Service Finance Director Brazil
Johnson & Johnson

 

15h40 Coffee Break

 

16h00 Change Management como Ferramenta Fundamental para o CSC
Abordar de maneira dinâmica a ferramenta de gestão de mudanças, sua importância para um CSC e compartilhar como a GM a tem utilizado desde a implementação do CSC até os dias atuais.
  • O que é Change Management
  • Importância do CM na implantação de qualquer projeto
  • Ferramentas que podem ser utilizadas
  • Como a GM tem utilizado o CM como ferramenta de transformação e parceria com stakeholders e empregados

Meire Pattini
HR Shared Services Leader South America
General Motors

 

17h PAINEL: Ferramentas de Gestão do CSC
Este painel trará por meio de casos práticos ferramentas de gestão do CSC que controlam o fluxo de informações, otimizam os processos e reduzem os custos operacionais.

Paulo Castello
CEO & Fundador da
Fhinck Artificial intelligence for Productivity

 

Gabriel Senra
CEO
Linte

18h Encerramento

 

 

INFORMAÇÕES GERAIS

Eden Brazil da Paz Jr, Diretor Presidente Associação Brasileira de Serviços Compartilhados
Empresário, Consultor, com mais de 30 anos de experiência profissional, formado em Administração de Empresas (IMES), com pós-graduação em Recursos Humanos (FAAP), MBA em Gestão Financeira, Controladoria e Auditoria (FGV) e MBA Executivo Internacional (Gerdau/INSPER/INSEAD/DARDEN). Atua há 16 anos em projetos e implantações de CSC com foco em revisão dos processos, adequação dos modelos de governança e gestão, modelos de atendimento, ganhos e economias, aumento da produtividade, gestão de pessoas, gerenciamento da mudança, automação e inovação. Atuou no CSC de empresas nacionais e multinacionais de grande porte, como Accenture, Camargo Correa, Syngenta e Gerdau. Atualmente é CEO da ConsulPaz – consultoria especializada em CSC e processos e o atual Presidente da ABSC – Associação Brasileira de Serviços Compartilhados.


 

René Fantini, 
IT & SSC General Manager LATAM 
Groupe Renault
Mais de 20 anos de experiência em processos e tecnologia da Informação, particularmente em SAP. É responsável pelo CSC de TI localizado na Argentina e pelo CSC de Finanças e Compras localizado no Brasil, fornecendo serviços para LATAM. 
A mais recente experiência foi a implementação e operação do CoE de RPA para a região América Latina e sua integração global com os outros dois CoEs RPA do Grupo na Romênia e Índia. É formado em Análise de Sistemas e atualmente é Gerente Geral LATAM da Aliança Renault – Nissan - Mitsubishi.


 

Timóteo Moreira Tangarife, 
Gerente do Departamento de Produtividade e Qualidade do CSC 
Eletrobras
Mais de 18 anos de experiência no setor elétrico atuando na área de Tecnologia da Informação. Atualmente é Chefe de Departamento de Produtividade e Qualidade do CSC da Eletrobras, tendo participado do Projeto de Implantação do Centro de Serviços Compartilhados, atuando como Líder do Macroprocesso de TI. É membro da Associação Brasileira de Serviços Compartilhados e Presidente do Grupo Inova, um grupo de discussão com diversas empresas coordenado pelo IEG (Instituto de Engenharia e Gestão). Formado em Desenho Industrial pela UFRJ, com Mestrado pela PUC-RJ, MBA Executivo pela COPPEAD/UFRJ, APG Avançado pela Amana-Key e Administração de Negócios pela UEXP.

 

Luis Barreto 
Americas Payroll Manager 
Unilever
Experiência em Operações, Centro de Serviços Compartilhados e Business Process Outsourcing, desempenhando funções técnicas e estratégicas liderando grupos nas áreas de Finanças e Contabilidade, Recursos Humanos e Gerenciamento de Projetos. Reconhecido por fornecer liderança em ambientes multiculturais e organizações complexas, garantindo os melhores processos e controles nas operações de finanças e recursos humanos. Parceiro chave com outros subsistemas e áreas, focado no crescimento dos negócios através de uma abordagem efetiva e sustentável. Especialidades: Serviços de RH, Folha de Pagamento, Benefícios, Gestão de Pessoas, Gestão de Projetos, F & A, Contas a Pagar, Contas a Receber, Contabilidade, Planejamento, Caso de Precificação, Despesas, P & L, Orçamento, Controladoria, Impostos, Start-up, Estratégia, Mudanças, Transição, Transformação, Melhorias Contínuas, Visão Geral do Processo, Auditoria, Controles de Negócios, Six Sigma, CSC.

 

Leandro De Santi, 
Head de Centro de Serviços Compartilhados 
Grupo Fleury
Administrador, pós graduado em controladoria e auditoria pela FGV, produtividade, qualidade e logística pela USP, finanças pelo IBMEC e marketing na University of California - Berkeley e Business School São Paulo. Forte experiência em desenho, gestão e automação dos processos das cadeias “req to pay” e "order to cash" para implantação e consolidação de centro de serviços compartilhados. Habilidades na gestão e desenvolvimento de grandes equipes e pessoas. Experiência na gestão contratos, desenvolvimento e implantação de projetos para automação de processos e gestão por KPIs.

 

Marcos Leitão, Global Service Finance Director Brazil Johnson & Johnson
Executivo com 15 anos de experiência em Finanças, Auditoria, Contabilidade, Reporting e Controladoria. Sólida experiência profissional em conformidade financeira, contabilidade e relatórios USGAAP, BRGAAP / IFRS, impostos diretos e indiretos, contabilidade tributária, controladoria (gestão de P & L, rentabilidade) análise de fluxo de caixa e gestão de capital de giro), auditoria interna e externa, SOX, controles, revisões e redesenho de processos de negócios e implementação de KPIs. Experiência em liderar revisões de auditorias internas no Brasil e também em outros países da América Latina. América, bem como apoio à auditoria interna corporativa e aos auditores estatutários. Experiência em implementação de serviços compartilhados, incluindo planejamento de projetos, pré-auditoria implementação, transição ao vivo e estabilização do processo. Experiência de gerenciamento de projetos em: SOX e Compliance, implementação de ERP, business integração e desinvestimentos.

 

Meire Pattini, 
HR Shared Services Leader South America 
General Motors 

Profissional com mais de 20 anos de experiência em Recursos Humanos, Relações Trabalhistas, Saúde e Segurança no Trabalho e Centro de Serviços Compartilhados. Especializada em aplicação de ferramentas Lean de gestão, Negociação, Gestão do Conhecimento e Gerenciamento de mudança. Certificado Internacional em Coaching. Responsável pelo CSC – People Services para a América do Sul da General Motors.

 

Paulo Castello, CEO & Fundador da Fhinck – Artificial intelligence for Productivity
Metido a programador, formado em Administração de Empresas e com duplo mestrado em administração e negócios pela Georgetown University (Washington/DC) e ESADE Business School (Barcelona). Foi executivo em multinacionais de renome e acumulou grande experiência em otimização e automatização de processos com plataformas avançadas de programação, planejamento estratégico, desenvolvimento de novos negócios, inteligência de mercado, redesenho de processos e estruturas organizacionais, implantação de centros de serviços compartilhados (CSCs), gestão avançada de projetos em reestruturação empresarial. Entende muito de RPG, Batman, Conan (O Bárbaro) e é Membro do Conselho Jedi.

 

Gabriel Senra, CEO da Linte

Empresário apaixonado e um advogado orientado por resultados. Especialização em Direito Tributário e MBA em Finanças pela FDC. É fundador e CEO da Linte. Tem como objetivo usar a tecnologia para eliminar a ineficiência e criar a melhor ferramenta para gerenciar informações legais.

INFORMAÇÕES GERAIS

Data: 02 de outubro de 2018

Local: Hotel Transamérica Executive Jardins - São Paulo - SP
Endereço: Alameda Lorena, 473 - Jardim Paulista, São Paulo - SP, 01424-000
 

INSCRIÇÕES ANTECIPADAS:

até dia 23 de agosto: R$ 2.340,00

de 24 de agosto até 23 de setembro: R$ 2.601,00

 

 

VALOR DA INSCRIÇÃO: R$ 2.890,00

 

 

INCLUI: Além das palestras, material didático, certificado, coffees e almoço.
 
Descontos para grupos – consulte-nos.
OS DESCONTOS NÃO SÃO CUMULATIVOS